Por Clayci Oliveira
Olá!! Aqui é a Clay e hoje vou falar sobre o evento que rolou aqui em São Paulo nos dias 17 e 18 de outubro no Clube Hebraica: o Pixel Show! Trata-se da maior conferência de arte e criatividade do Brasil que chegou a sua 11ª edição e é organizado pela Zupi.
O evento reúne profissionais e estudantes das áreas desse mercado e lá encontrei diversos estandes de artistas e profissionais, além de empresas do mercado da economia criativa (artes visuais, fotografia, ilustrações, design, games…).
Além dos expositores presentes nesta edição de 2015, encontramos por lá o Estúdio Abelha, a Livraria Blooks, a Cicero Papelaria e a Papelaria Universitária. Saí de lá com vontade de levar tudo para a casa!
Tirando a variedade de produtos, também rolou pelo evento diversos live paintings. Tivemos a presença do Alex Solis (o ilustrador e designer gráfico americano que tem conquistado a internet nos últimos anos), Marcella Tamayo, Diego Nuto, e outros importantes nomes do mercado.
Como disse no início da publicação, o evento foi organizado pela Zupi e o Pixel Show ofereceu vários workshops criativos desenvolvidos pela Zupi Academy. A duração dos workshops eram de 3 a 4 horas e o material era incluso no pacote fechado. A proposta era que os alunos desenvolvessem novas técnicas e/ou aperfeiçoassem seu conhecimento criativo em várias áreas.
Para quem perdeu o evento este ano, meu conselho é que se programe para a 12ª edição, pois vale muito a pena e eu já estou ansiosa pela chegada dela.
Alguém ai foi no evento?
O post Nossa visita ao Pixel Show 2015 apareceu primeiro em Pausa para Nerdices.